Sejam todos bem vindos ao meu blog.

Massagem relaxante.

Massagem relaxante.
Fone : 048-30243772 . Msn- Maramassagem@hotmail.com

Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Terapia com Pindas Chinesas, do que são feitas e para que servem...




As pindas chinesas são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, quando as quais previamente aquecidas criam um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem-estar.
Durante o outono e inverno esta terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório , libertando fadigas associadas aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias.
Sendo indicada também para pessoas asmáticas e para protecção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.

Aa ervas aromáticas mais usadas dentro das Pindas Chinesas são:

Lavanda: erva medicinal para acalmar pessoas stressadas, no emocional trabalha a insônia e estados nervosos, é altamente hidratante, atua como cicatrizante e regenerador celular.

Camomila: erva medicinal que trabalha principalmente dores musculares, ajuda a regular o aparelho digestivo, trabalha a impulsividade, é calmante e principalmente é altamente bactericida.

Jasmim: esta erva tem como um dos seus maiores benefícios trabalhar a rouquidão peitoral, principalmente a pessoas gripadas ou com bronquite, auxilia nas dores do parto, alivia cólicas, no emocional podemos trabalhar depressão, nervosismo e perturbações.

Flor de laranjeira: também conhecido como néroli, tem como a sua principal função desintoxicação, diarréia e cãibras, no emocional trabalhamos a depressão, apatia, fobia, stress, medo e tenção,tambem podemos usar junto com óleos essenciais
que nos ajudam muito na desintoxicação.

Capim Limão: Erva medicinal que é muito utilizada para enxaqueca, é relaxante, trabalha pessoas que têm dificuldade de concentração ou esgotamento mental.

Canela: anti-séptico, artrite, reumatismo, tônico cardíaco, e trabalha a circulação do sangue no corpo, é estimulante mental e antidepressivo.

Alecrim: dores de cabeça, dores musculares, cansaço mental, óptimo para trabalhar dermatite seborréica.

Artemísia: erva medicinal que tem o poder de aliviar cólicas menstruais e dores abdominais.

Eucalipto: Trabalha principalmente o sistema respiratório, é anti-séptico, estimula a concentração, limpa a mente e conseguimos fazer trabalhos relacionados com a obesidade.

Sal marinho: Utilizamos pelo principal fato
do sal ser um elemento condutor de calor,
e tambem para aliviar dores musculares, fadiga,
para recuperarmos a vitalidade de quem recebe a terapia.

Essas são as principais ervas que contém uma pinda chinesa, essa terapia constitui uma forma saudável e natural para equilibrarmos o sistema respiratório, mas não poderemos esquecer do relaxamento profundo que nos proporciona.
Como se trata de uma terapia que lida com o calor, não poderemos esquecer de falar sobre um dos seus principais objetivos:

Fortificar o Yang enfraquecido – pessoas desanimadas, deprimidas, gripadas, com rinite, bronquite, são pessoas que estão em desequilíbrio, na verdade o Yin prevalesce , por esse motivo as pindas chinesas tem um trabalho maravilhoso, de fortificar o Yang enfraquecido, expelir o frio e a umidade e aumentar a energia defensiva, contribuindo para que o organismo entre em equlíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário